RELACIONADOS



categorias

29 de maio de 2016

Coração tem porta automática

@TaylorSwift

Você pode ler ouvindo Sandy Leah - Morada

Senta aqui, quer um café?
Eu quero te contar que, embora, na maior parte do tempo, pareça que algumas pessoas não valem a pena, você vale, e Deus vai colocar as certas na sua vida, basta você esperar e persistir nas coisas que acredita e tem como valor extremo no seu coração.

Tudo bem esperar que as pessoas que você ama nunca vão embora, quem quer deixar partir coisas que tanto almejamos? Tudo bem você sempre querer abraço apertado e beijo no topo da testa, mas em algum momento, você também precisa ir, porque, nós nunca sabemos aonde pertencemos até estar onde devemos estar, nós nunca sabemos que estamos perdidos até nos encontrar.

É importante aprender o momento de ficar e o de ir, porque não devemos despir a alma em quartos que não merecem nem um fio da roupa, não devemos mergulhar o coração em locais rasos, porque a gente sempre vai embora, e vai magoado. Mas, a gente aprende muito com essas coisas, não é? Deixamos a outra pessoa ver o nosso melhor, e ela nem se importa com o que está vendo, então, a gente se veste e vai, ciente de que aquele não é um lugar para fazer morada, não é um local onde descansar a cabeça, então a gente precisa ir.

Também temos que aprender esperar que fique e deixar que vá, porque está longe das nossas mãos o desejo da outra pessoa. Você pode muito bem ser o melhor lugar para fechar os olhos e dormir, melhor abraço para morar, melhor sorriso para amar, mas, se alguém não quiser ficar, deixe que vá. Mas, coração tem porta automática, não temos controle sobre ele, fazer o que?
Não sei por que Deus me fez assim, mas meu coração tem porta automática, mania boba de estar sempre aberto pra acolher, cuidar, e pra se machucar também, porque, da mesma forma que você tem passa-livre pra entrar, ninguém vai te proibir de ir.

Como lidar com isso? Como a gente cuida e se previne, se o coração age por si próprio, não pede conselho? E eu já descobri, por experiência própria, que as travas de segurança que a razão faz não são tão fortes quanto o desejo de estar aberto a tudo, todos.

Meu coração gosta de viver na víscera de cada coisa, ele se joga em todo rio que vê, praia, mar, até em poças de lama, onde ele se magoa. Mas, tudo bem. Fico com a certeza que fiz tudo que pude, tudo que estava ao alcance, e quando não sobrar mais tempo nem força para todo esse desejo de ser sempre mais um pouco, nós seremos muito, e ainda haverá espaço para visitas. Como lidar com a vontade de se proteger, e o coração desejando sempre um pouco mais? Não lida, a gente vive, por isso eu vivo mais do que devo, o quanto mereço, porque meu coração sempre soube que até do pouco eu bebo, e sempre quero mais.

2 comentários:

  1. Lindo!! Essa frase me definiu tanto... "Meu coração gosta de viver na víscera de cada coisa, ele se joga em todo rio que vê, praia, mar, até em poças de lama, onde ele se magoa."

    Beijo!!
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, fico feliz que tenha se identificado.
      Abraço <3

      Excluir